quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Já é Natal



Tudo já esta enfeitado, cheio de luzes piscantes, arvores maravilhosas, presentes embrulhados e ruas cheias noite e dia… E uma pergunta que não quer calar. De onde vem esse cheiro do natal… essa alegria, que se faz estampar um sorriso, até nos rostos mais tristes?
Acho que tudo isso, se da a beleza das ruas, estradas e praças… ao clima perfeito, sol de dia, e noites estreladas! E temos também os pisca piscas (luzes de natal), que podem trazer a magia natalina pra dentro de cada casa.

 Felicidade de Natal : )



Por outro lado, o natal também é um época onde todos os coração se tornam vulneráveis, e as pessoas viram verdadeiros papais e mamães noéis, ajudando a fazer feliz uma pobre criança, que seria infeliz sem ao menos um abraço de natal… um carinho, ou um presente. E é por isso que nessa época do ano, os orfanatos, creches, e ONG’s, vivem cheias de ajudantesOs verdadeiros gnomos do Papai Noel! 
 O que falta para se tornar perfeito?


Neve!


Tem também, as cantigas de natal, e entre as mais famosas, esta a minha preferida:

Sapatinho de Natal
“Deixei Meu Sapatinho, Na Janela Do Quintal. 
Papai Noel Deixou, Meu Presente De Natal. 
Como É Que Papai Noel, Não Se Esquece de Ninguém.
Seja Rico Ou Seja Pobre, O Velhinho Sempre Vem. “
 
Porém, essa cantiga não se faz muito certa não é mesmo? “Seja Rico Ou Seja Pobre, O Velhinho Sempre Vem?”
- Eu não tenho tanta certeza!
Por isso lembre-se: Enquanto você se esbanja  eu sua ceia natal, e em seus presentes, há famílias que dividem um só pão, para poder alimentar a fome nessa noite! O natal, para muitos, não é uma época tão boa assim!Ajude alguém… essa é a melhor forma de ser feliz!
 
Um otimo natal a todos meus Queridos !!
Bejiim

Nenhum comentário: