segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Especial Esmalte


Na semana passada o mundo tremeu, e não foi nenhum terremoto e nem a Fúria de Titãs, foi a Speciallità que lançou seus esmaltes holográficos bombásticos! Por aqui no Doce Momento a Hits conseguiram abalar as economias minhas, to doida pra comprar.
Queria mostrar a coleção para vocês antes da Beauty Fair, onde a Speciallità estará oficialmente lançando essa maravilha dos Deuses chamada Hits no Olimpo!
Esmaltes indicados pela Queridissima Juliana Cheles, que me apresentou a reportagem da Nossovicio, Espero que gostem !!



Para cada esmalte, a Speciallità escolheu um Deus (a) da Mitologia Grega, associando a cor ao Deus (a). Eu achei o tema FANTÁSTICO por vários motivos. Primeiro porque os esmaltes holográficos são mesmo os Deuses dos Esmaltes, segundo porque toda mulher se sente mesmo uma Deusa usando esse arco-íris de cor nas unhas e terceiro porque eu AMO Mitologia. Eu só não morri infartada quando vi essa coleção, porque eu não podia morrer sem antes usar muito eles!

Vamos ver esse Olimpo e todo seu poder? Em todos eles foi usado 3 camadas. Outra coisa que é importante dizer, todos eles têm cobertura jelly, ou seja, são beeeem ralinhos, mas isso é necessário, porque o pigmento “apaga” esse tipo de pasta holográfica. Quem já fez misturinha usando algum esmalte da Glitter Gal ou da linha DS da OPI, sabe o que estou dizendo. É preciso que o esmalte seja mesmo ralinho (como são os Glitter Gal e os DS também) para que a pasta holográfica mostre toda sua potência.

Vamos começar por ele que é a divindade suprema do Olimpo, Zeus. Na mitologia grega, é o rei dos deuses, soberano do Monte Olimpo e deus do céu e do trovão. Seus símbolos são o relâmpago, a águia, o touro e o carvalho.


Agora vamos para Artemis, que era a deusa-virgem da lua, irmã gêmea de Apolo, poderosa caçadora e protetora das cidades, dos animais e das mulheres.


Artemis ficou com o esmalte prateado, levemente cintilante e bem ralinho, com 3 camadas ainda aparece um pouco o “branquinho da unha”. Brilha muuuuuito, e é lindo!

Agora vamos à Hermes, filho de Zeus e mensageiro dos mortais, era também protetor dos rebanhos e do gado, dos ladrões, era guardião dos viajantes e protetor dos oradores e escritores.


Agora vamos à Hera, Esposa de Zeus, protetora do casamento, das mulheres casadas, das crianças e dos lares. Era também irmã de Zeus, uma das filhas vomitada por Cronos. Muito ciumenta e vaidosa, sempre quis ser mais bonita que Afrodite, sua maior inimiga. É representada por um pavão e possui uma coroa de ouro.


Agora vamos ver Poseidon, que é o deus do mar e dos terremotos, foi quem deu os cavalos para os homens. Apesar disso, era considerado um deus traiçoeiro, pois os gregos não confiavam nos caprichos do mar.


Agora vamos para Apolo, que era o deus da Beleza, da Perfeição, da Harmonia, do Equilíbrio, da Razão, da Profecia e da Música, o iniciador dos jovens no mundo dos adultos, estava ligado à Natureza, às ervas e aos rebanhos, e era protetor dos pastores, marinheiros e arqueiros. Na verdade, Apolo era um dos Deuses mais importantes, influentes e poderosos.

Agora vamos ver o Dionísio, Deus dos ciclos vitais, das festas, do vinho, da insânia, mas, sobretudo, da intoxicação que funde o bebedor com a deidade. Filho de Zeus e da princesa Semele, foi o único deus olimpiano filho de uma mortal, o que faz dele uma divindade grega atípica.


Agora vamos à Atena, que é, na mitologia grega, a deusa da guerra, da civilização, da sabedoria, da estratégia, das artes, da justiça e da habilidade, sendo uma das principais Deusas do Panteão Grego.


Vamos conferir o Héstia agora, que é a deusa grega dos laços familiares, simbolizada pelo fogo da lareira. Cortejada por Poseidon e Apolo, jurou virgindade perante Zeus, e dele recebeu a honra de ser venerada em todos os lares, ser incluída em todos os sacrifícios e permanecer em paz, em seu palácio cercada do respeito de deuses e mortais.


Agora vamos ao Afrodite, é a deusa do amor, da beleza e da sexualidade na mitologia grega. Por sua beleza os outros deuses temiam que o ciúme pusesse um fim à paz que reinava entre eles, dando início a uma guerra; por este motivo Zeus a casou com Hefesto, que não era visto como uma ameaça. Afrodite teve diversos amantes, tanto deuses como Ares quanto mortais como Anquises. A deusa também foi de importância crucial para a lenda de Eros e Psiquê, e foi descrita, em relatos posteriores de seu mito, tanto como amante de Adônis quanto sua mãe adotiva. Diversos outros personagens da mitologia grega foram descritos como seus filhos.


Vamos agora dar uma espiada em Deméter, que é a deusa da terra cultivada, das colheitas e das estações do ano. É propiciadora do trigo, planta símbolo da civilização. Na qualidade de deusa da agricultura, fez várias e longas viagens com Dionísio ensinando os homens a cuidarem da terra e das plantações.


Vamos agora à Ares,  que embora muitas vezes tratado como o deus olímpico da guerra, ele é mais exatamente o deus da guerra selvagem, ou sede de sangue, ou matança personificada. Embora também a meia irmã de Ares, Atena, fosse uma deidade da guerra, a posição de Atena era de guerra estratégica, enquanto Ares tendia a ser a violência imprevisível da guerra. O seu lugar de nascimento e sua casa verdadeira foram colocados muito longe, entre os bárbaros e trácios belicosos (Ilíada 13.301; Ovídio, Ars Amatoria, II.10;), de onde ele se retirou depois que o seu caso com Afrodite foi revelado.
 Por fim vamos à Hefesto, Filho de Zeus e Hera, rei e rainha dos deuses ou, de acordo com alguns relatos, apenas de Hera, era o deus da tecnologia, dos ferreiros, artesãos, escultores, metais, metalurgia, fogo e dos vulcões. Como outros ferreiros mitológicos, porém ao contrário dos outros deuses, Hefesto era manco, o que lhe dava uma aparência grotesca aos olhos dos antigos gregos. Servia como ferreiro dos deuses, e era cultuado nos centros manufatureiros e industriais da Grécia, especialmente em Atenas.




Eu vi poucos defeitos nessa coleção, mas o que mais me chamou a atenção foi a demora para a secagem. Não sei se o problema é que precisamos colocar 3 camadas para fechar bem, ou se o problema é a base que é meio gelatinosa, sabem? Não é uma base como a que estamos acostumadas, mas uma base diferente, que parece ser menos fluída. Imagino que essa base se deva ao fato dessa pasta holográfica tender a se acumular no fundo do vidrinho. Quem aqui já fez top coat holo usando esmaltes da linha DS da OPI, sabe o que estou dizendo. A pasta holográfica, ao se misturar à base comum dos esmaltes, fica toda no fundo do vidrinho, então por isso penso que a Hits usou essa base mais concentrada. Só sei que o esmalte demora para secar, mas nada que um top coat de secagem rápida não resolva. :)
Portanto, o único defeito de fato que vi nessa coleção é que ela não vem com os Deuses Gregos de brinde! :P
Mil vezes LINDA, e a Speciallità está de parabéns, ainda mais porque ela não é limitada, ou seja, teremos holos pra sempre! E além disso ela ainda vem com aquele pincél olímpico da Hits!

4 comentários:

Letícia Carvalho disse...

aamei essa nova coleção de esmaltes, vou comprar tods *-*

Juliana disse...

eu estou louca pelo apolo *--*

Thamirys Carvalho disse...

vou ver se acho para comprar e te dou de presente Juuh, tem uma coleção que chama Ludurana que tem cada esmalte lindo depois comento aqui no blog para vc ver
beiijinhus Minhas garotas Lindas

Juliana disse...

Obaaa... HAHAHAH eu vou querer eiin! Beijooos *-*