quinta-feira, 22 de março de 2012

Esfoliante Caseiro

     
   Oii minhas cerejinhas !!


Hoje vim dar uma ''receita'' muito, muito simples de um esfoliante! Eu só uso esse esfoliante caseiro, e pelo menos pra mim funciona muito bem. Eu tenho uns cravinhos no nariz e quando eu uso esse esfoliante, remove tudo!
Esse esfoliante não dá pra guardar, é fazer e usar na hora. Eu recomendo usar ele uma vez por semana ou a cada 15 dias. A receita é muito simples então vamos lá:

Ingredientes:

Sabonete facial a mesma quantidade que você usa para lavar o rosto ( pode ser o shampoo de bebê da Johnson & Johnson ou até mesmo um hidratante facial, mas é melhor algo que faça espuma. ).

Açúcar normal ou cristal, mais ou menos a mesma quantidade do sabonete facial ( o açúcar cristal vai fazer uma esfoliação mais pesada bem profunda, eu particularmente prefiro o açúcar normal porque com ele eu tenho mais controle, já que o açúcar cristal é mais grossinho. )

Mel, 1/3 dos ingredientes anteriores ( só se você quiser, eu não uso. )

Modo de usar:

Misture tudo, vai ficar uma pastinha. Depois disso é só passar na pele fazendo provimentos circulares caprichando na zona T, em seguida enxágue bem. 
Depois da esfoliação feita é só aplicar o seu hidratante e o protetor solar que depois de uma esfoliação é indispensável! 

Essa esfoliação pode ser feita nos lábios também, mas excluindo o sabonete facial. Bom meninas espero muito que tenham gostado!